26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 05 de Janeiro de 2016, 16:29 - A | A

Terça-feira, 05 de Janeiro de 2016, 16h:29 - A | A

Crime Bárbaro

Polícia conclui inquérito e indicia três por sequestro e morte de família em Juína

O foragido, José Carlos, tem passagens por tentativa de homicídio. Ele é tio do Carmo Júlio de Souza

Redação com PJC/MT

A Polícia Civil indiciou os três homens acusados de matar uma família em Juína (735 km a Noroeste), em 23 de dezembro de 2015. Os suspeitos, Jânio de Souza Meireles, Carmo Júlio de Souza, ambos presos, e José Carlos Luz Lopes, que está foragido, irão responder por crimes extorsão mediante sequestro com resultado morte, estupro e associação criminosa.

O suspeito Jânio de Souza está preso desde o crime e o comparsa, Carmo Júlio de Souza, foi preso na última quinta-feira (31.12), em uma barreira da Polícia Militar, entre o município de Juína e Cotriguaçu (950 km a Noroeste). Ambos cumprem prisão temporária (30 dias). Jânio está na cadeia de Juína e Carmo recolhido em Colniza.

O promotor de Juína, Danilo Preti Vieira, deve oferecer denúncia contra os acusados pela morte de Luzinete Sacchi Barbosa, 50 anos, da filha Gláucia Sacchi Barbosa, 18 anos, e o filho Matheus Sacchi Barbosa, 13 anos.

As vítimas foram sequestradas, torturadas e mortas a pauladas em uma fazenda, na região de Juína. Os criminosos invadiram a propriedade em 22 de dezembro e renderam pai, mãe e os dois filhos. A mulher e os filhos foram retirados da propriedade pelos bandidos e o marido, único sobrevivente, permaneceu na fazenda com um dos bandidos, para forçar pagamento pelo resgate da mulher e dos filhos.

Os bandidos tinham conhecimento que o irmão da mulher havia vendido uma fazenda em Juara, no valor de R$ 700 mil, e exigiam cerca de R$ 900 mil para libertação da família. O homem contou que depois de várias negociações foi levado para o mato e, já pela manhã, no dia 23 de dezembro, pediu para tomar água em um riacho próximo, quando conseguiu pegar a espingarda do sequestrador e rendê-lo.

A vítima levou o bandido, Jânio de Souza Meireles, até uma fazenda vizinha e pediu ajuda para amarrá-lo enquanto a Polícia era acionada. Ele acreditava que a mulher e os filhos estavam vivos. O suspeito levou a Polícia até o local onde a família era mantida refém, e lá mãe, filho e a filha forma encontrados todos mortos a pauladas. A jovem ainda foi violentada sexualmente.

O delegado Rodrigo Costa Rufato informou que concluiu na semana passada o inquérito policial, em razão da prisão em flagrante do  primeiro criminoso. Ele informou que os dois presos atribuem o plano de sequestro, estupro da jovem e as mortes ao foragido José Carlos. “Estamos apurando. Três temos certeza de participação no crime. Vamos continuar apurando a envolvimento de mais pessoas”, declarou.

Um inquérito complementar foi instaurado para apurar eventual participação de outras pessoas no crime bárbaro.

Os três bandidos são moradores de Cotriguaçu. O foragido, José Carlos, tem passagens por tentativa de homicídio. Ele é tio do Carmo Júlio de Souza.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760