74 pessoas foram assassinadas somente nos primeiros sete meses do ano em Várzea Grande. De acordo com o levantamento da Polícia Judiciária Civil, o mês de julho foi o mais violento de 2012, registrando 12 homicídios na cidade. No entanto, os índices são menores comparados ao mesmo mês de 2011, no qual foram registrados 15 homicídios.
Segundo os dados, Cuiabá e Várzea Grande contabilizaram juntas, mais de 204 assassinatos, porém, demonstra uma redução em relação ao mesmo período de 2011, que somou 208 mortes.
Entre os 12 mortos, está o usuário de drogas, Dorcides de Almeida Carvalho, 34 anos. Ele foi assassinado com cinco tiros na noite do dia 10 de julho no bairro Jardim Glória. De acordo com o Comando Regional II (CRII) os suspeitos pelo crime não foram presos até o momento.
Várzea Grande é a octogésima (80ª) cidade do Brasil com maior taxa de homicídio. Conforme apontou o estudo “Mapa da Violência 2012 Crianças e Adolescentes do Brasil”, divulgado no dia 18 de julho pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (Cebela) com base em dados do Ministério da Saúde.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).