O piloto Evandro Rodrigues de Abreu e o copiloto Rodrigo Frais Agnelli, que haviam sido sequestrados há 40 dias, foram liberados na madrugada desta quinta-feira (30.10), no município de Guajará-Mirim, no Estado de Rondônia – divisa com a Bolívia.
Os pilotos foram sequestrados em 20 de setembro, em Pontes e Lacerda (440 km a Oeste de Cuiabá), quando participavam de evento de campanha da então candidata ao governo, Janete Riva (PSD) esposa do deputado estadual José Riva (PSD).
De acordo coma assessoria de Riva, Evandro e Rodrigo foram libertados pelos sequestradores espontaneamente, após suposto desentendimento entre os suspeitos por conta da venda da aeronave. Após a liberação, os dois procuraram a polícia militar do município e em seguida entraram em contanto com suas famílias para informam que estavam “bem”.
A assessoria informou que durante o período em que foram mantidos reféns, os pilotos foram obrigados a fazer vôos para o transporte de drogas. Ainda segundo a assessoria, os pilotos retornam para Cuiabá ainda hoje.
Importante destacar que após o sumiço do avião e dos pilotos, a polícia do Estado foi à Bolívia por várias vezes na busca de informação tanto da aeronave quanto de Evandro e Rodrigo, mas não obteve sucesso nas buscas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).