Um casal foi preso em flagrante no município de Alto Garças, a 360 km de Cuiabá, pelo transporte de 455 quilos de pasta base de cocaína, avaliados em R$ 8,1 milhões. A droga estava escondida em um fundo falso de um caminhão Scania que transportava soja. O flagrante ocorreu na noite dessa sexta-feira (27.06).
De acordo com as informações, a ocorrência foi desencadeada após as equipes receberem denúncia de que o caminhão estaria transportando entorpecentes junto à carga de grãos. Com base na denúncia, os policiais identificaram o trajeto do veículo e o localizaram na BR-364, já no perímetro urbano de Alto Garças.
Durante a abordagem, os dois ocupantes do veículo, um casal, apresentaram contradições em seus relatos. Com o apoio do canil da Polícia Federal, um cão farejador indicou a presença de substâncias ilícitas. A carga de soja foi esvaziada, revelando um fundo falso no reboque da carreta, onde estavam os 455 tabletes de pasta base de cocaína.
Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados, juntamente com a droga e o veículo, à sede da Polícia Federal em Cuiabá, onde a ocorrência foi registrada e segue sob investigação.
Leia também: Caminhoneiro tenta matar jovem após colisão de veículo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).