A.R.P.M, 29 anos, integrante de uma associação criminosa foi preso em flagrante, na noite de ontem (08.06) por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). Ele já é monitorado por tornozeleira eletrônica e têm outras condenações, uma por homicídio e passagem por roubo.
Os outros dois suspeitos estão foragidos, mas a polícia já tem a identidade deles. Um deles, vulgo Baby, que está foragido é o que teria entrado na lotérica. Ele também já tem condenação, uma delas, 12 anos por roubo, tráfico e receptação.
Os roubos foram praticados ontem (08) pela manhã, em Várzea Grande. Segundo a delegada da Derf/VG, Elaine Fernandes, o primeiro roubo ocorreu por volta das 09 horas em uma residência no bairro Jardim Alá, quando a vítima e sua neta foram rendidas por dois homens armados, sendo trancadas dentro do banheiro da casa. Os criminosos levaram uma caminhonete Chevrolet S-10, enquanto havia um terceiro comparsa dando cobertura ao roubo do lado de fora da casa.
O segundo roubo ocorreu por volta das 10h25, em uma lotérica, no bairro Jardim Imperial quando um dos criminosos, se passando por cliente foi até o local e aproveitou o momento em que a proprietária do estabelecimento entregava o malote de dinheiro, para trombar com a gerente e roubou o pacote com R$ 75 mil.
“O suspeito entrou na lotérica se passando por cliente, se dirigiu até os guichês onde ficam os volantes para as loterias, simulou que ia fazer o jogo, copiando toda movimentação, quando a gerente saiu para pegar com o malote das mãos da proprietária que estava na frente da lotérica, ele parte para cima da gerente, dá um empurrão nela, ela se desequilibra, derruba o malote e ele pega e sai da lotérica”, contou Elaine.
Conforme a delegada, o suspeito preso em flagrante foi quem deu suporte logístico e transporte aos suspeitos nos dois crimes. "Ele conduziu o veículo Volkswagen Golf que dava apoio as ações criminosas do lado de fora dos alvos. Ele foi o piloto de fuga nos dois roubos”, disse Elaine ao VGN.
Os policiais conseguiram prender o suspeito em uma residência no bairro Jardim Paulista, onde foi localizado o veículo utilizado como apoio nas ações criminosas. Ao avistar os policiais, o suspeito tentou fugir, pulando muros e entrando para dentro de um matagal, porém foi detido.
A delegada frisou que quem tiver alguma informação sobre os suspeitos pode denunciar pelo número 197.
Leia mais
Operação combate crimes sexuais contra crianças em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).