A.R.P.M, 29 anos, integrante de uma associação criminosa foi preso em flagrante, na noite de ontem (08.06) por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). Ele já é monitorado por tornozeleira eletrônica e têm outras condenações, uma por homicídio e passagem por roubo.
Os outros dois suspeitos estão foragidos, mas a polícia já tem a identidade deles. Um deles, vulgo Baby, que está foragido é o que teria entrado na lotérica. Ele também já tem condenação, uma delas, 12 anos por roubo, tráfico e receptação.
Os roubos foram praticados ontem (08) pela manhã, em Várzea Grande. Segundo a delegada da Derf/VG, Elaine Fernandes, o primeiro roubo ocorreu por volta das 09 horas em uma residência no bairro Jardim Alá, quando a vítima e sua neta foram rendidas por dois homens armados, sendo trancadas dentro do banheiro da casa. Os criminosos levaram uma caminhonete Chevrolet S-10, enquanto havia um terceiro comparsa dando cobertura ao roubo do lado de fora da casa.
O segundo roubo ocorreu por volta das 10h25, em uma lotérica, no bairro Jardim Imperial quando um dos criminosos, se passando por cliente foi até o local e aproveitou o momento em que a proprietária do estabelecimento entregava o malote de dinheiro, para trombar com a gerente e roubou o pacote com R$ 75 mil.
“O suspeito entrou na lotérica se passando por cliente, se dirigiu até os guichês onde ficam os volantes para as loterias, simulou que ia fazer o jogo, copiando toda movimentação, quando a gerente saiu para pegar com o malote das mãos da proprietária que estava na frente da lotérica, ele parte para cima da gerente, dá um empurrão nela, ela se desequilibra, derruba o malote e ele pega e sai da lotérica”, contou Elaine.
Conforme a delegada, o suspeito preso em flagrante foi quem deu suporte logístico e transporte aos suspeitos nos dois crimes. "Ele conduziu o veículo Volkswagen Golf que dava apoio as ações criminosas do lado de fora dos alvos. Ele foi o piloto de fuga nos dois roubos”, disse Elaine ao VGN.
Os policiais conseguiram prender o suspeito em uma residência no bairro Jardim Paulista, onde foi localizado o veículo utilizado como apoio nas ações criminosas. Ao avistar os policiais, o suspeito tentou fugir, pulando muros e entrando para dentro de um matagal, porém foi detido.
A delegada frisou que quem tiver alguma informação sobre os suspeitos pode denunciar pelo número 197.
Leia mais
Operação combate crimes sexuais contra crianças em MT
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).