O peruano identificado pelas iniciais F.Q.C, 27 anos, foi preso com drogas no estômago, na tarde desta segunda-feira (13.11), no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR- 364, durante uma abordagem em um ônibus, com destino a Goiânia (Estado de Goiás). O suspeito relatou aos policiais que pegou as drogas na cidade de Rio Branco (Estado do Acre).
Conforme a PRF, durante uma abordagem de rotina, os policiais perceberam que um passageiro ficou nervoso e após uma checagem minuciosa, foi verificado que o suspeito estava com um remédio para diarreia. Diante da suspeita, o homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Cuiabá, onde foi realizado um exame de raio-X.
Segundo os policiais, inicialmente, a radiologia não identificou irregularidades na barriga do paciente. No entanto, ao encaminhar o exame para um médico especialista, foi verificado “algo fora do comum”. Diante do risco, o peruano foi encaminhado com urgência para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), para a realização de uma tomografia computadorizada.
Os resultados da tomografia confirmaram a presença de corpos estranhos, necessitando da intervenção médica e após duas tentativas de administração de medicação, o suspeito expeliu um total de 69 cápsulas, aproximadamente 1 kg, de cloridrato de cocaína.
Aos policiais, o homem disse que pegou a droga na cidade de Rio Branco e levaria para Goiânia. Além das drogas, o suspeito também estava com quase R$ 2 mil em espécie.
“Essa ocorrência se estendeu por mais de 9 horas e foi especialmente desafiadora devido ao risco de vida envolvido e à complexidade na identificação dos corpos estranhos. A atuação da equipe da Polícia Rodoviária Federal foi crucial para evitar potenciais consequências trágicas e garantir a segurança da comunidade” relatou a assessoria da PRF.
Leia também: Operação mira criminosos em Cuiabá e VG envolvidos em furtos em cidades turísticas de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).