A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (30.01) a Operação Decretum no qual cumpriu 15 mandados judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, contra membros de uma facção criminosa envolvidos em dois homicídios ocorridos em Tabaporã (a 672 km de Cuiabá). Os corpos das vítimas foram localizados nos dias 29 e 30 de dezembro no Distrito de Nova Fronteira.
Ao todo foram cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão domiciliar.
Um dos alvos da operação foi baleado, visto que, reagiu à ação policial. Ele foi socorrido e levado pela equipe policial a um posto de saúde, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde. Apenas um dos suspeitos não foi localizado e a polícia continua procurando. A operação também efetuou três prisões em flagrante.
As investigações começaram quando o corpo de Oziel Doisch da Cruz, 32 anos, foi encontrado no dia 29 de dezembro de 2022, no distrito de Tabaporã. Foi instaurado inquérito policial no dia do fato, identificando que a vítima era integrante de uma facção criminosa.
Leia mas - Sintep aciona Seduc na Justiça por anular audiência pública que barrou militarização de escola em VG
No dia 30 de dezembro, menos de 24 horas, foi localizado o corpo de Thiago Domingues da Cunha, também no distrito de Nova Fronteira, com isso, a apuração concluiu que os dois homicídios estavam relacionados. As investigações também apontaram que a morte da segunda vítima havia sido decretada pela facção criminosa, em razão de ser o autor do primeiro homicídio, com outro suspeito, considerado foragido.
A Polícia Civil apurou que os homicídios e tráfico de drogas em Tabaporã e no Distrito de Nova Fronteira estavam ligados. Com base nas investigações, a delegacia representou pela prisão preventiva e busca e apreensão de todos os suspeitos identificados, expedidos pela Justiça 12 ordens de prisão preventiva e três de busca e apreensão domiciliar.
A Operação Decretum contou com apoio das Delegacias de Juara, Porto dos Gaúchos e Derf de Sinop.
(Com informações da PJC).
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).