27 de Julho de 2024
27 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 06 de Outubro de 2022, 08:40 - A | A

Quinta-feira, 06 de Outubro de 2022, 08h:40 - A | A

Ikuia

Operação mira estelionatários em Cuiabá, VG e Barão do Melgaço

A operação foi deflagrada na manhã desta quinta (06)

Gislaine Morais/VGN

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE),  em apoio a Polícia Civil de São Paulo, cumpre na manhã desta quinta-feira (06.10), 19 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, na Operação 'Ikuia', deflagrada com base em investigações de crimes de estelionato com vítimas na cidade de Bauru (SP).

Conforme informações, são cumpridos, oito mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão domiciliar, tendo como alvo uma associação criminosa voltada para crimes de estelionato na modalidade digital, atuando especialmente no golpe do falso intermediador de vendas. As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Barão de Melgaço. 

As investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru (SP) identificaram oito pessoas envolvidas em pelo menos 21 casos ocorridos no município e região. 

Segundo o delegado responsável da Deic, Cledson Luiz do Nascimento, entre os alvos estão desde os mentores dos golpes, como pessoas que emprestavam as contas bancárias para recebimentos dos valores subtraídos na ação criminosa. Em Mato Grosso, os trabalhos são coordenados pela delegada da DRE, Juliana Chiquito Palhares. Com informações PJC.

Leia também 

Caminhão derruba poste em frente chácara de vereador de VG e parlamentar diz que evitou fuga de motorista

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760