Quatro pessoas foram presas pela Polícia Judiciária Civil em posse de várias armas de fogo, na operação da Secretaria de Segurança Pública, Carga Máxima, realizada na última segunda-feira (15.02), no município de Apiacás (1.010 km ao Norte).
Durante as diligências mais de oito espingardas foram apreendidas pela equipe, e quatro envolvidos foram encaminhados em flagrante delito à Delegacia de Apiacás, onde foram interrogados.
O delegado de polícia, Marcos Cézar Farias Lyra, informou que a apreensão é fruto de investigação que identificou pessoas que estariam em poder de várias armas de fogo ilegalmente.
Após serem ouvidos, três dos presos efetuaram o pagamento da fiança ajuizada e responderão ao inquérito policial pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, em liberdade.
O último conduzido, apontado como sendo o “armeiro”, responsável pela função de modificar espingardas de pressão tidas como legais em armas de fogo calibre 22, não foi arbitrada a fiança, vindo a ficar preso à disposição da Justiça.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).