A obra paralisada do Programa da Saúde da Família (PSF) do bairro Santa Isabel pegou fogo nesta segunda-feira (28.08) e as chamas quase atingiram a Escola Estadual Porfíria Paula de Campos, na rua Abdala José.
Em entrevista ao oticiais, o diretor da Escola, Paulo Cesar Moreira contou que as chamas na obra, que está parada há cinco anos, quase colocaram em risco a vida dos alunos e funcionários da escola.
Para conter o incêndio até a chegada do Corpo de Bombeiros foi necessário utilizar equipamentos de combate às chamas de uso da escola e a força braçal dos funcionários e da comunidade.
“Pegou fogo do lado, estava subindo, eu e outros colegas tivemos que sair com todos os extintores da escola e com balde de água. Os vizinhos de lá tentaram quebrar os caibros para não passar para a escola”, relatou o diretor.
Nas imagens gravadas por Paulo César é possível ver os estragos causados pelo incêndio. Ainda não se sabe as causas das chamas.
Ainda conforme o diretor, diversas reportagens já foram realizadas denunciando a existência de mosquito da dengue, uso do descaso e abandono, mas nada foi feito pelo Poder Público.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).