Uma mulher, 39 anos, foi presa na madrugada desta segunda-feira (24.10), em Cuiabá, pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma. Uma caminhonete Hillux foi recuperada e pistola calibre 765 foi apreendida.
Conforme ocorrência, policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) estavam em patrulhamento no bairro Santa Isabel, quando receberam informações de uma caminhonete furtada no bairro. Foram iniciadas diligências até o endereço informado na denúncia. No local, foi encontrado um homem próximo de um veículo, que fugiu pulando muros da casa ao visualizar a viatura policial.
Dentro do imóvel, os policiais encontraram a caminhonete Hilux e realizaram checagem, constatando que se tratava de um veículo que havia sido roubado no bairro Jardim Cuiabá, na sexta-feira (21). A equipe da Rotam também notou que a placa do carro estava adulterada.
Dentro do veículo, os militares localizaram a arma de fogo, que estava carregada com quatro munições intactas. Ainda no local, foram encontradas duas munições de calibre .380 e uma munição de calibre .556.
Quando os policiais realizavam vistoria no veículo, uma mulher chegou na residência e se apresentou como proprietária da casa, alegando que todo o material encontrado seria de sua propriedade.
Diante da situação, a suspeita foi conduzida à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos sobre os produtos ilícitos que foram apreendidos.
Leia também
Câmaras de segurança flagram homem furtando moto em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).