por Thaiza Assunção/VG Notícias
Em operação neste fim de semana em Várzea Grande, o Comando Regional II (CRII) da Polícia Militar do município, registrou um assalto a residência, uma tentativa de linchamento e um assassinato. De acordo com o CRII, na noite de sábado (18.05), um trio invadiu uma residência no bairro Planalto Ipiranga e fez uma família de refém.
Segundo o CRII, os suspeitos chegaram ao local e anunciaram o assalto. Eles foram agressivos, trancaram as vítimas em um dos quartos da residência e ameaçaram matar todos, caso reagissem.
A Polícia foi acionada por vizinhos e realizaram a detenção dos suspeitos quando ainda estavam dentro da casa. Conforme o Comando, dois dos criminosos são menores de idade e o outro de 18 anos.
O CRII informou ainda, que a motocicleta utilizada pelos suspeitos para o assalto, havia sido roubada no bairro Jardim dos Estados. A PM entrou em contato com o proprietário da motocicleta, que foi ao local e reconheceu o suspeito como sendo o autor do crime. Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38.
Ainda no sábado, um homem de 38 anos foi agredido por populares no bairro Mapin. De acordo com o CRII, ele teria oferecido dinheiro para duas adolescentes de 12 e 13 anos em troca de relação sexual.
Os moradores do bairro se revoltaram e perseguiram o suspeito. Ele foi agredido com socos e chutes e teve o veículo depredado.
Em depoimento, a primeira adolescente disse que o homem se aproximou, tentando pedir informação e quando ela parou, ele começou a fazer gestos obscenos. Ela correu e pediu ajuda. Outra adolescente, também relatou que o homem tentou agarrá-la, puxando seu braço. Ela conseguiu se soltar e gritar por socorro.
O homem foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto-Socorro Municipal com diversos hematomas. Ele prestará depoimento na Delegacia.
No domingo (19.05), uma jovem de 21 anos foi morta a facadas pelo ex-marido no bairro Marajoara. De acordo com CRII, a mulher e o suspeito teriam se desentendido.
Conforme o Comando, a mulher levou vários golpes de faca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a jovem para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, porém, a vítima não resistiu e morreu durante o atendimento. O suspeito não foi detido até a manhã desta segunda-feira (20.05).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).