25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 10 de Abril de 2014, 16:40 - A | A

Quinta-feira, 10 de Abril de 2014, 16h:40 - A | A

Investigação

MPE investiga delegado de Várzea Grande por arbitrariedade em apreensão

Caso os fatos sejam comprovados, o caso se caracteriza como ofensa aos princípios da Administração Pública. E o delegado poderá responder por Improbidade Administrativa.

por Renato Cordeiro/VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um Inquérito Civil Público, por meio da 1ª Promotoria de Probidade Administrativa de Várzea Grande, para apurar possível irregularidade em diligência de busca e apreensão de uma máquina agrícola colheitadeira (New Hlland, CS 660, ano 2007), feita pelo delegado da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, lotado em Várzea Grande, Fábio João Silveira.

Conforme a denúncia, o delegado teria feita a diligência por meio de carta precatória, sem a devida autorização judicial.

A denúncia foi encaminhada pela 9° Promotoria de Justiça e Defesa do Patrimônio Público e da Probabilidade Administrativa da Comarca de Cuiabá para Várzea Grande.

Caso os fatos sejam comprovados, poderá caracterizar ofensa aos princípios da Administração Pública, sendo passível de implicar agentes públicos no tipo elencado no artigo 11 da Lei de Improbidade Administrativa. “Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições, e notadamente:”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760