Imagens de um caminhão boiadeiro sendo perseguido por policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-163 sentido Campo Grande/Dourados, Mato Grosso do Sul, circularam nas redes sociais na tarde dessa quarta-feira (28.12).
Segundo informações, o caminhão foi roubado no município de Nova Olímpia (a 213 km de Cuiabá) e seguia por Mato Grosso do Sul para a fronteira entre Brasil e Paraguai.
O motorista que gravou as imagens, o qual não aparece, narra a perseguição. Segundo ele, os policiais chegaram a efetuar disparos de fuzil contra o pneu e mesmo assim o motorista não parou o veículo.
Conforme as imagens, quando os policiais tentam ultrapassar o caminhão, o motorista joga o veículo para outra pista, interceptando a passagem da viatura, repetindo a manobra por diversas vezes, colocando em risco a vida de terceiros que vinham sentido contrário da pista [segundo relato do motorista que gravou a cena].
“O policial da PRF pedindo para o motorista parar e ele não para. Já foram três tiros de fuzil no pneu e ele não para”.
Em certo momento, três veículos de passeio estão vindo pela pista contrária, momento que o motorista do caminhão percebe uma entrada à esquerda e joga o caminhão. Os veículos conseguem passar pelo acostamento e seguir viagem.
Já o suspeito entra em uma estrada de chão e segue sendo perseguido pela viatura da PRF. A pessoa que estava filmando continua seu trajeto e deixa de seguir a perseguição.
Não foi informado se o condutor do veículo foi capturado.
Outro lado – A reportagem do , nesta quinta-feira (29), entrou em contato com a assessoria da PRF/MT, que informou estarem cientes do vídeo, mas não tinha informações do ocorrido.
Leia também
Mulher nua é encontrada morta na beira de rio em MT e crime choca cidade
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).