Um servidor da Companhia de Desenvolvimento do município de Rondonópolis, a 212 km de Cuiabá - (CODER), identificado pelas iniciais R.S.R., 32 anos, foi preso nessa terça-feira (30.07), em flagrante utilizando veículo público para distribuir aterro para moradores do bairro Cidade Alta.
O que aconteceu
Vereador denunciou situação: A situação irregular foi denunciada pelo vereador Adilson Nunes de Vasconcelos, conhecido como Adilson do Naboreiro (MDB). Segundo a denúncia, distribuição de aterros seria para atender interesses particulares de servidores da Coder.
Polícia foi acionada: O vereador procurou a polícia contando que há vários dias vem recebendo denúncias de que aterro estava sendo retirado da região do bairro Alfredo de Castro e distribuído para moradores do bairro Cidade Alta, em Rondonópolis.
Veículo não estava identificado: Testemunhas disseram que o veículo oficial da Prefeitura não possuía adesivos que o identificasse. Além do motorista, servidor da Coder também não estariam utilizando crachá para identificação.
Doação para irmão de servidora: No local, os policiais indagaram o motorista R.S., o porquê ele estaria descarregando o material em área popular, e ele disse que estava atendendo um pedido de uma senhora, servidora da Coder e que o aterro estava sendo doado para o irmão dela. O motorista foi conduzido à delegacia, onde preferiu permanecer em silêncio durante o interrogatório.
Leia também - Morador encontra corpo carbonizado em região de mata em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).