Um suspeito de tráfico de drogas identificado como “Vitinho” foi morto em confronto com policiais militares da Rotam, na noite de ontem (29.05), no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. A morte causou revolta e confusão no bairro.
De acordo com informações da Polícia Militar, Vitinho foi visto no fim da avenida Beira Rio, com uma arma de fogo e comercializando grande quantidade de entorpecentes, na porta de sua casa. Os militares foram até o local e cercaram a casa. O suspeito tentou fugir pulando muros das residências, e ao ser abordado em um terreno baldio, apontou a arma para os militares, que revidaram e atingiram o suspeito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou a morte. Enquanto esperavam os órgãos competentes, os policias foram atacados com pedras por populares.
Eles dispersaram a população, e minutos depois, criminosos não identificados efetuaram disparos com armas de grande poder, similares a fuzis. Equipes do Bope e Ciopaer foram acionadas para dar apoio aos policiais.
Foram apreendidas 132 trouxas de substância análoga a pasta base, uma porção grande da mesma droga, 20kg de substância análoga à ácido bórico, um revólver calibre 38 e 16 munições calibre 38.
A arma dele, segundo a PM, foi roubada de uma empresa de segurança e ele é acusado de se envolver em troca de tiros com policias em datas anteriores.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).