16 de Junho de 2024
16 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022, 09:25 - A | A

Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022, 09h:25 - A | A

estava desaparecido

Menino de 10 anos é encontrado morto e colega de 14 confessa crime

O adolescente, 14 anos, foi apreendido após confessar ter matado Ryan

Gislaine Morais/VGN

O corpo de Ryan Rodrigo da Silva Oliveira, 10 anos, que estava desaparecido há três dias, foi localizado na noite desse domingo (20.11) na região de mata entre os jardins Bela Vista e Tarumã, no bairro onde Ryan morava, no município de Tangará da Serra (a 243 km de Cuiabá). 

A Polícia Civil informou que a vítima foi asfixiada pelo suspeito, depois afogada no rio e na sequência ainda levou duas pedradas na cabeça. Após os fatos, o suspeito arrastou o corpo do menino cerca de 300 metros para dentro da mata. 

Conforme contou a mãe do menino ao nesse sábado (19), Ryan saiu de casa na sexta (19) para ir para a escola, mas não chegou no destino e nem deu notícias. Leia matéria relacionada - Menino de 10 anos desaparece após sair de casa para ir à escola

De acordo o delegado da Polícia Civil, Gustavo Espindola, assim que a equipe soube do desaparecimento, começaram as investigações com técnicas avançadas juntamente com o Núcleo de Apoio (NI), assim como o apoio de filmagens e o uso drones para chegar na resolução do caso.

Segundo o delegado, ainda na noite desse domingo (20), um adolescente, 14 anos, foi apreendido após confessar ter matado Ryan. A motivação do crime ainda está sendo investigada, mas o menor contou que chamou o colega para ir ao córrego e chegando no local o estrangulou. "O menor confessou todo o ocorrido e explicou todas as circunstâncias do crime", disse Espindola.

De acordo com informações de sites locais, Ryan teria desaparecido na quinta-feira (17). O padrasto do menino foi preso por abandono de incapaz. O menor estava na casa do suspeito, que não teria percebido que o menino não retornou na quinta e só se deu conta do desaparecimento depois do horário do almoço na sexta (18).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760