09 de Maio de 2025
09 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
09 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 08 de Junho de 2020, 10:33 - A | A

Segunda-feira, 08 de Junho de 2020, 10h:33 - A | A

"briga"

Irmão de prefeito de Santo Antônio se envolve em confusão e acaba na delegacia

Ele é acusado de ter agredido morador da cidade

Lucione Nazareth/VG Notícias

O irmão do prefeito de Santo Antônio do Leverger (a 35 km de Cuiabá), Valdir Pereira de Castro Filho, acabou se envolvendo em uma briga no município e foi conduzido à delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O fato ocorreu na última sexta-feira (05.06).

De acordo com Boletim de Ocorrência, um morador da cidade registrou B.O contra João Bosco Carvalho de Castro (irmão de Valdir) relatando que foi agredido por ele e mais uma outra pessoa. Segundo o documento, o caso ocorreu em uma residência no centro de Santo Antônio do Leverger, após a vítima ouvir dos supostos agressores ofensas contra ele.

Consta do B.O, que após ser agredido verbalmente, a vítima iniciou uma discussão e no meio dela falou que João Bosco denunciou o próprio irmão Valdir de Castro por meio das redes sociais e que ele deveria ser entender com o prefeito. Bosco não teria gostado do que ouvido e partiu para cima da vítima juntamente com outro suspeito.

Porém, João Bosco negou as acusações e afirmou que a suposta vítima que chegou na residência visivelmente embriagado e desferido palavras de baixo calão contra ele. Bosco contou que apenas empurrou o homem, negando qualquer outra agressão.

Diante dos fatos, o irmão do prefeito e a suposta vítima foram encaminhados para delegacia para providências cabíveis.

Denúncia contra o irmão – Em 2019, João Bosco Carvalho de Castro, pelas redes sociais, denunciou o irmão Valdir Pereira de Castro Filho afirmando que ele pagou uma dívida pessoal no valor de R$ 20 mil com dinheiro público.

A denúncia foi encaminhada pelos vereadores Ugo Padilha (PSD), Adelmar Galio (PSDB), Giseli Ribeiro Paim (PTB) e Denis Gonçalves Pinheiro (PSC), ao Ministério Público Estadual (MPE) - que abriu procedimento para apurar o caso.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760