Imagens de uma das câmeras de segurança da Santa Casa da Misericórdia, em Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá), registraram o momento em que policiais, Cássio Teixeira Brito, 33 anos, e Elder José da Silva - Caveira, 39 anos, chegam na unidade de saúde, na madrugada de quarta-feira (27.12). (confira no final da matéria)
Conforme as imagens da unidade de saúde, Cássio dessa da Land Rover as pressas, entra no hospital e logo sai com uma cadeira de rodas. Ele vai até o carro, coloca Elder, e entra de novo no local. O policial deu entrada com um ferimento de disparo de arma de fogo na panturrilha.
Aos militares, eles alegaram que Elder estava caçando numa região em Itiquira, quando efetuou um disparo acidental. Cássio disse que foi solicitado para acompanhar Caveira.
No entanto, após investigação da Polícia Civil, foi constatado que os policiais seriam os responsáveis pela tentativa de chacina, que terminou com dois mortos e dois feridos.
Os policiais, sendo Cássio da Silva do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis e Elder Caveira do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Cuiabá, executaram a tiros dois moradores de rua, Odinilson Landvoigt de Oliveira, 41 anos e Thiago Rodrigues Lopes, 37 anos, foram mortos a tiros.
Na ocasião, Oziel Ferle da Silva, 35 anos e William Ferreira de Oliveira, 25 anos, também foram atingidos pela dupla de PMs, mas foram socorridos com vida e seguem internados em uma unidade de saúde da cidade.
Ambos os PMs foram presos nessa sexta-feira (29). A prisão de Cássio foi cumprida na base do 5º Batalhão da Polícia Militar pela manhã, e já no final da tarde, Elder se apresentou na delegacia.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).