Um homem de 29 anos, identificado pelas iniciais H.H.S.V., foi preso nesta sexta-feira (29.08) em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 521 km de Cuiabá, suspeito de tentar matar a ex-companheira, a advogada Alessandra Luzia Bezerra, 33 anos, e incendiar a casa onde ela morava com a filha de um ano, no Bairro Nova Conquista, em Cuiabá.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi localizado próximo de um hospital, não resistiu à abordagem e, após passar pela Delegacia de Pontes e Lacerda, será transferido para Cuiabá, onde deve ser interrogado.
Leia matéria relacionada - Mulher tem casa em Cuiabá incendiada pelo ex e pede ajuda para recomeçar
O ex-casal manteve relacionamento por cerca de dois anos e estava separado há aproximadamente dois meses. Alessandra havia obtido medida protetiva após ser agredida, mas continuava a relatar ameaças. O suspeito dizia que iria matá-la e colocar fogo em sua casa.
No último sábado (23), H.H. invadiu a residência armado com um machado, agrediu um amigo da vítima e chegou a golpear a porta do banheiro, onde a advogada se refugiava. Durante a confusão, voltou a ameaçá-la de morte.
Assustada, Alessandra deixou o imóvel e foi acolhida na casa de um pastor. No domingo (24), um amigo dela foi até a residência e encontrou o local destruído por um incêndio. Vizinhos relataram ter visto o suspeito entrando e saindo do imóvel no momento em que as chamas começaram.
Diante das provas, a Justiça decretou a prisão preventiva. Policiais civis localizaram o paradeiro do homem em Vila Bela da Santíssima Trindade, após informações de que ele estaria escondido em Pontes e Lacerda.
Leia também - Homem fica preso às ferragens após acidente na BR-364
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).