06 de Julho de 2025
06 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
06 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 19 de Julho de 2019, 10:17 - A | A

Sexta-feira, 19 de Julho de 2019, 10h:17 - A | A

Estupro de vulnerável

Homem é preso acusado de estuprar e estrangular menina de oito anos em MT

Gislaine Morais/VG Notícias

Reprodução

jonathan

 

Jonathan Nicolas Duarte, 20 anos, foi preso nessa quinta-feira (18.07) após estuprar e matar estrangulada uma menina de oito anos nessa quarta (17), na rua São Sebastião, no bairro São José, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Judiciária Civil, a vítima estava sozinha em casa, pois os pais são separados e mãe estava no trabalho no momento do crime.

A mãe teria relatado aos policiais que quando chegou em casa encontrou a filha desacordada a acreditou que filha teria sofrido uma convulsão. Ela informou que levou a menor às pressas ao Hospital Regional, e que lá foram feitas manobras para tentar a ressuscitação, mas a menina não resistiu e morreu.

Segundo a PJC, o hospital teria acionado o Instituto de Medicina Legal (IML) para necropsia com objetivo de descobrir a causa da morte. Então, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e constatou que a criança estaria com o pescoço quebrado e apresentava sinais de abuso sexual bem como indícios de morte violenta.

Em diligência em busca do suspeito, os investigadores identificados três possíveis suspeitos e um deles apresentou contradições nas declarações. Tratava-se de Jonathan, morador dos fundos da casa da vítima.

Indagado sobre a noite do acontecido, Jonathan disse aos policiais que naquela noite, por volta das 20h, teria ido dormir e não mais saído de casa. No entanto, um amigo dele, que divide o mesmo quarto com ele, falou que ambos teriam ficado à noite bebendo, e por volta de 1h da madrugada, ele (Jonathan) saiu de casa e retornou 30 a 40 minutos depois, já quase por volta das 2h. 

Ele então foi encaminhado à Delegacia de Polícia onde prestou depoimento e confessou o crime, alegando que estava sob o efeito de drogas e de álcool.

Ele contou que durante a madrugada, após fazer uso de bebida alcoólica e drogas, foi à casa da vítima e aproveitou que ela estava sozinha e dormindo para cometer o ato. Ele disse que a asfixiou e cometeu o abuso sexual. Ele ainda contou que durante o ato sexual percebeu que menina não mais respirava e assim se vestiu e deixou a casa indo dormir.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760