Três faccionados, sendo dois menores, foram presos e detidos na tarde de quarta-feira (26.06) após destruírem câmeras de monitoramento do programa Vigia Mais MT, realizado pelo Governo Estadual, das ruas Graciliano Ramos e Araguaia, no bairro Santa Maria, em Sorriso, a 397 km de Cuiabá.
Consta na ocorrência que integrantes de uma facção criminosa haviam arrancado e destruído as câmeras de monitoramento do local supracitado. Diante dos fatos, foi iniciado uma operação para identificar os autores do crime.
Algumas horas após o ocorrido, os militares tiveram acesso às imagens que antecederam o crime, sendo possível identificar os suspeitos.
O menor, 14 anos, foi localizado próximo ao campo de futebol do bairro. Indagado sobre a situação, ele informou ser membro do Comando Vermelho e, a mando de um superior, foi determinado que as câmeras de monitoramento fossem destruídas.
Os outros dois suspeitos, 17 e 20 anos, foram presos em outro bairro, durante patrulhamento militar. Os objetos destruídos foram localizados na residência do menor.
Diante dos fatos todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis, juntamente com o material apreendido.
Leia também - Caçadores são presos com pacas mortas em Hilux no interior de MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).