A Polícia Militar prendeu Marcos Antônio de Barros da Silva, 21 anos e outros três menores, membros de uma facção criminosa, nesta segunda (04.06), ao tentar roubar uma agência do Banco do Brasil, na avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá. De acordo com a Polícia, foram encontradas filmadoras, que seriam utilizadas para gravar o assalto, como forma de ostentação para outros membros da organização.
Um dos suspeitos desligou o sistema de alarme, ao invadir a agência pelo teto. As câmeras de segurança foram viradas. Eles receberam a informação que havia R$ 500 mil no cofre da agência, de acordo com o boletim de ocorrência, a tentativa de roubo foi constatada, quando um funcionário prestador de serviços de segurança terceirizada percebeu a movimentação e acionou o efetivo da polícia.
Em depoimento, o suspeito de 21 anos, disse que foi contratado apenas para desativar o sistema de monitoramento do banco.
Com ajuda do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi identificado que os menores não estavam no interior da agência e sim, dentro de uma quitinete, no Bairro São Matheus, de onde eram informadas ao grupo em qual posição estavam os policiais, por meio de rádio comunicador, que estava na frequência da PM e fotos tiradas por eles.
Os policiais descobriram a ação e conseguiram prender um dos suspeitos na frente do banco, impedindo o roubo. Diversas ferramentas que seriam utilizadas na ação foram apreendidas pela Polícia Militar.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).