26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 07 de Setembro de 2017, 23:20 - A | A

Quinta-feira, 07 de Setembro de 2017, 23h:20 - A | A

Execução

Ex-secretária de Livramento e esposo são assassinados; Filho encontra corpos dos pais

Edina Araújo/VG Notícias

Reprodução

Tereza Rios

Assassinato pode ter sido motivado por negociação de venda de propriedade rural

A ex-secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar de Nossa Senhora do Livramento (a 37 km de Cuiabá), Tereza Rios, 56 anos e o marido, Aluízio de Lara, 59 anos, foram encontrados mortos no sítio da família,  em Capim Verde, região da comunidade de Mato Cavalo, a cerca de 15 km do centro da cidade.

Segundo relatou ao oticias o filho do casal, Ícaro Rios, os vizinhos teriam ouvido os tiros na manhã de ontem (06.07), mas não tiveram a "curiosidade" de verificar o que tinha acontecido. Os corpos foram encontrados pelo irmão de Ícaro, que aproveitou o feriado e foi ao sítio da família buscar alguns produtos. Ele disse que os vizinhos contaram que ouviram oito tiros, mas não viram nenhum suspeito.

Questionado se os pais tinham alguma desavença, Ícaro contou eles estavam vendendo uma propriedade e havia um desacordo entre os pais e o comprador. Segundo ele, o comprador não estava querendo honrar o compromisso.

"Aparentemente não tinha problema de terra. Não sei, parece que tinha um negócio assim, eles estavam vendendo uma terra e a pessoa não estava pagando e estava querendo desfazer o negócio", contou o filho de Tereza.

Outro episódio também relatado pelo filho, é que recentemente, o sítio da família foi roubado, e Tereza Rios teria reconhecido o suspeito. Ícaro disse que a mãe era uma pessoa "boa e só fazia o bem para os outros".

Atividade - Tereza Rios foi secretária municipal em Livramento, na gestão dos ex-prefeitos Zenildo Pacheco e Carlos Roberto da Costa “Nezinho”, e sempre trabalhou em defesa dos direitos da Agricultura Familiar.

Tereza era militante do Partido dos Trabalhadores (PT) e liderava um Movimento dos Sem Terra no município. Ela ganhou projeção na liderança do MST, por conta disso, tentou ingressar na política, disputando uma cadeira na Câmara de Vereadores, sem êxito. Em 2016, foi candidata a vice-prefeita na chapa do candidato Volnely Queluz “Novinho”, derrotado pelo atual prefeito Silmar de Souza.

Consternação - Em rede social, a ex-senadora Serys Slhessarenko destacou a luta da ex-secretária Desenvolvimento da Agricultura Familiar de Nossa Senhora do Livramento, e disse que " infelizmente , liderança de lutadores pelos direitos de organizações populares sao malditamente assassinados". Confira.

"TEREZA RIOS! Mulher guerreira! Mulher de luta na defesa dos pequenos produtores rurais, da reforma agrária e do empoderamento da mulher rural.... tantos anos buscando sempre avançar na luta pela terra e organização da agricultura familiar, economia Solidária etc...sempre teve lado com determinação ..... infelizmente , liderança de lutadores pelos direitos de organizações populares sao malditamente assassinados --TEREZA, ficamos com a sensação de perda irreparável .... mas por outro lado com certeza lutadores de suas CAUSAS,continuarão bravamente.... a saudade é grande e as lembranças de suas buscas não se apagarão ....Que Deus a receba e conforte seus familiares e de seu marido... Serys Slhessarenko".

O velório do casal será na Câmara Municipal de Livramento. O horário do sepultamento ainda não foi definido.

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), irá investigar o caso

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760