Um ex-militar do Exército, identificado como Jose Elgy Alves Silva, 31 anos, foi preso nessa quarta-feira (09.05), suspeito de cometer cinco homicídios em Campo Novo do Parecis (a 385 km de Cuiabá). O acusado é suspeito de fazer parte de facções criminosas.
As investigações apontam que o ex-militar atuava no grupo como o “disciplina” - o responsável por aplicar penalidades.
A Polícia identificou o ex-militar após um vídeo com a execução de um homem (E.S. P, 24), ocorrido em abril deste ano. A Polícia Civil segue investigando o caso, para identificar e prender outros envolvidos.
Segundo o delegado Adil Pinheiro de Paula, o suspeito é dono de duas borracharias e uma boate na cidade – com faturamente mensal declarado em R$ 22 mil. Na Delegacia, Jose Elgy confessou os cinco homicídios, mas negou fazer parte de facções criminosas.
“Ele possui perfil psicológico diferente, não mostra arrependimento (inclusive comenta que as vítimas imploravam pela vida) e nenhuma preocupação em ir pra cadeia. Na verdade se vangloriava das mortes em grupos nas redes sociais (whatsapp) com outros integrantes de facção criminosa", explica o delegado.
Nesta quinta-feira (10.05), em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), foram realizadas buscas e recolha dos restos mortais das vítimas.(Com informações PJC/MT)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).