05 de Maio de 2025
05 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
05 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018, 13:22 - A | A

Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018, 13h:22 - A | A

Negligente

Ex-guarda municipal de Várzea Grande é preso por receptação, arma de fogo e equipamentos da GM

Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Ex- GM

 

O ex-guarda municipal de Várzea Grande, Ulisses Herlon Reis da Silva Conceição foi preso nessa segunda-feira (29.01), pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu no momento em que Ulisses tentava vender um retroprojetor furtado em dezembro de 2017. O objeto havia sido subtraído do interior de um veículo estacionado em um supermercado na avenida Barão de Melgaço.

A vítima, de 29 anos, reconheceu seu aparelho sendo vendido no site de vendas online OLX e entrou em contato com o vendedor, que combinou a entrega em um posto de gasolina no bairro Dom Aquino, na Capital.

Acionada, a Polícia Civil prendeu o suspeito em flagrante pela receptação do produto furtado. Ao realizar busca no automóvel do investigado, os policiais localizaram um colete da Guarda Municipal de Várzea Grande, bem como camiseta, boné entre outros objetos utilizados pela Instituição.

O ex-GM portava sua antiga identidade funcional. O investigado informou aos policiais da unidade especializada que estaria trabalhando como segurança e possuía uma arma de fogo em sua residência.

Em deslocamento à casa do suspeito, a equipe realizou a apreensão da arma, um revólver calibre 38, com 05 munições. (Com informações PJC).

Ele tomou posse em outubro de 2012, na gestão do então prefeito Sebatsião dos Reis Gonçalves. O ex-GM tinha antecedentes criminais, e à época, o comandante da Guarda Municipal, coronel Walter de Fátima, abriu sindicância, Ulisses Herlon foi exonerado em 2016, já na gestão da prefeita Lucimar Campos (DEM), mas por negligência da corporação na época, os equipamentos que ele portava não foram recolhidos. O ex-guarda usava a carteira funcional e o colete a prova de bala.

Outro lado - O comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero disse ao oticias, que não tinha conhecimento que o GM portava os materiais. Segundo ele, não era da época dele como comandante, mas que já enviou a Polícia Civil ofício solicitando os materiais que o ex-guarda portava.

VG Notícias

Carteira Funcional

 

VG Notícias

EX-GM VG

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760