Um homem acusado de cometer diversos crimes de estelionato em Cuiabá foi preso na sexta-feira (30.06) em Mirassol (SP), em uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Mato Grosso e São Paulo.
O suspeito, alvo de investigações da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, tinha um mandado de prisão expedido pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Capital. A ordem de prisão foi executada pelos policiais da 1ª DIG, DEIC e Deinter 5 da Polícia Civil de São Paulo.
As investigações da Delegacia de Estelionato foram iniciadas após diversos registros de ocorrências contra o suspeito envolvendo compra e venda de veículos em Cuiabá. Com base nas apurações, foi solicitado um mandado de prisão e busca e apreensão contra o investigado, que fugiu da cidade e era considerado foragido.
A Justiça expediu mandados de busca e apreensão domiciliar em Cuiabá e no Estado do Pará, mas o suspeito não foi encontrado em nenhum dos endereços. Durante as investigações, obteve-se informações de que ele havia se mudado para o Estado de São Paulo e estaria residindo na região de São José do Rio Preto.
Com base nessas informações, os policiais da Delegacia de Estelionato entraram em contato com a Polícia Civil de São Paulo, que localizou e prendeu o suspeito em Mirassol. Além do mandado de prisão preventiva, também foi solicitado o sequestro de bens e o bloqueio de contas no valor aproximado de R$ 200 mil, referente ao prejuízo causado pelas suas ações criminosas.
Conforme o delegado responsável pelas investigações, Marcelo Torhacs, “é uma prisão de grande importância, uma vez que o suspeito cometeu vários crimes, registrados em diferentes boletins de ocorrência, antes de se mudar clandestinamente para outro Estado do país”. O delegado tem um prazo de 10 dias para concluir o inquérito policial.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).