Um jovem, 23 anos, foi preso sob acusação de envolvimento em crimes de sequestro e extorsão, contra o gerente de um banco e sua família, em Rondônia. O Suspeito foi detido nessa quinta-feira (09.11), no município de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).
Conforme a Polícia Civil, as investigações do crime iniciaram após a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Polícias Civis de Rondônia receberem informações do sequestro ocorrido na quarta-feira (08), na cidade de Guajará-Mirim (RO), quando o gerente de um banco e seus familiares foram sequestrados, onde a vítima foi obrigada a efetuar transferências bancárias para conta de várias pessoas.
Durante investigações, as equipes identificaram que um dos suspeitos, responsável por recrutar contas bancárias para receber transferências via pix dos valores provenientes dos crimes, estava em Mato Grosso. As equipes apuraram ainda que a sobrinha dele, moradora de São Paulo, que também participou do crime, ficando responsável pelo recebimento de parte dos valores roubados.
Após identificar o suspeito, a equipe da Derf Rondonópolis realizou a prisão do suspeito, que estava escondido na residência da namorada no bairro Jardim Belo Horizonte, com malas arrumadas para fugir. Sua sobrinha foi presa na cidade de Jales (SP).
A prisão dos suspeitos foi resultado de uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Polícias Civis de Rondônia e São Paulo.
Leia também: Motociclista morre ao colidir na traseira de caminhão durante "racha"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).