25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 31 de Março de 2016, 15:08 - A | A

Quinta-feira, 31 de Março de 2016, 15h:08 - A | A

Justiça

Em MT, dois são condenados por matar menina enquanto ela dormia

Crime ocorreu em 2014 em Rondonópolis para vingar padrasto

G1

Dois homens foram condenados nesta quinta-feira (31) pela morte da menina Kaliny Souza dos Santos, de 9 anos, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, em 2014. Ele foi morta com sete tiros enquanto dormia em casa, com a mãe. Os criminosos invadiram a residência e efetuaram os disparos contra ela e contra a irmã dela, de um ano.

Os acusados começaram a serem julgados nesta quarta-feira (30) e seguiu até de madrugada.

Diogo Oliveira Dias Luz, de 21 anos, foi condenado a 17 anos e dois meses de prisão por homicídio duplamente qualificado, quando há intenção de matar. Durante o julgamento, ele confessou ter agido por vingança.

Ele foi preso dois dias depois do crime, em Guiratinga, a 334 km de Cuiabá. Diogo é tio de outra criança que também dormia no local e levou um tiro na perna e sobreviveu.

Já Ricardo Junior Vieira Gonçalves, que também participou do assassinato, foi condenado a 18 anos de prisão, também por homicídio qualificado. Eles irão cumprir a pena em regime fechado.

A mãe de Kaliny disse, à época do crime, que três homens armados entraram na casa pela porta dos fundos usando capacetes.

Eles teriam ido direto para um dos quartos, onde duas crianças dormiam, iniciando uma série de disparos. ''Minhas duas filhas estavam dormindo. Eles começaram a disparar e só pararam quando acabaram as balas. Eu corri para ajudá-la”, disse a mãe.

O alvo dos criminosos seria o padrasto da criança, que se escondeu em um banheiro quando percebeu o que estava acontecendo.

Em depoimento à Polícia Civil, a mulher relatou que o pai da filha mais nova morreu durante um assalto na cidade e o irmão dele, um dos suspeitos do crime, não gostava do atual marido dela. O padrasto de Kaliny foi detido durante o velório dela após ir armado ao velório da enteada.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760