Dois assaltantes foram presos na madrugada desta terça-feira (09.02), na região central de Várzea Grande. A guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de furto, na Distribuidora Império. Os suspeitos cortaram o cadeado do estabelecimento, quebraram os vidros e arrebentararam os fios do sistema de monitoramento, mas fugiram sem levar nada após os moradores gritarem e assustarem a ação.
No caminho, os PMs foram informados sobre outro furto na loja de assistência de celulares, KS Celular. No local, os policiais foram informados que os indivíduos teriam cortado três cadeados, quebrado o vidro e levado aparelhos celulares de clientes.
Em rondas pela região, um popular contou aos PMs que os suspeitos fugiram em veículo Gol, que estava dando apoio na ação criminosa. Em diligências, a guarnição se deparou com o veículo na rua Duarte da Costa. Ao tentar a abordagem, o condutor do veículo acelerou com o intuito de atropelar os militares, e foi necessário os disparos de arma de fogo.
Um dos suspeitos fugiu a pé, e outros dois foram presos na avenida Eduardo Gomes. Foram localizados cinco celulares furtados, que foram devolvidos ao dono do estabelecimento. Os policiais apreenderam uma tesoura alicate corta vergalhão, utilizada nos crimes.
Um dos suspeitos detidos apresentava escoriações próximo a clavícula, e foi levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande para atendimento e posteriormente encaminhado à Central de Flagrantes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).