Dois suspeitos, 23 e 24 anos, acusados de envolvimento na execução do jovem Josias Vinicius Fagundes, 18 anos, na madrugada de domingo (1º.05), em uma residência no bairro Vila Guaporé, em Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá), foram presos nessa segunda (02).
Conforme a Polícia Civil, os suspeitos confessaram durante o interrogatório a participação no crime que foi motivado, supostamente, porque a vítima pertenceria a uma organização criminosa rival.
No dia do crime, a vítima foi atraída para uma residência, amarrada e assassinada com cinco disparos de arma de fogo. Leia matéria relacionada - Jovem é amarrado por três homens e executado a tiros em MT
A vítima teria sido morta porque fez vídeos em alusão a outra facção e também afirmava pertencer à organização criminosa, razão pela qual, teve a morte determinada no crime conhecido como ‘salve’.
As diligências iniciaram ainda na madrugada e testemunhas ouvidas pela Polícia Civil. Após a identificação dos envolvidos no homicídio, os policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda continuaram as buscas e conseguiram localizar um deles.
O suspeito estava com passagem comprada para outra cidade quando foi detido. Ele chegou a negar que efetuou os disparos e disse que só estava junto, mas logo em seguida confessou que fez os disparos. O segundo envolvido no homicídio também foi preso em flagrante.
As equipes policiais continuam as buscas para localizar e prender o terceiro envolvido no homicídio.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).