Três assaltantes de 26, 20 e 19 anos foram presos e dois mortos na madrugada deste sábado (11.04) após o assalto na fazenda da família Maluf, na Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, os cinco assaltantes invadiram a fazenda, renderam o caseiro e a esposa, ambos de 58 anos, agrediram e tentaram estuprar a mulher. Ao ver a ação, o esposo entrou em luta corporal com um dos criminosos, que na briga, baleou sem querer um comparsa no abdômen.
O caseiro também foi baleado, socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande. Passou por um procedimento cirúrgico e está bem.
Os cinco assaltantes, segundo a vítima, roubaram uma motocicleta Honda, fugiram em direção ao pasto, e ainda dispararam várias vezes contra a sede.
A Polícia Militar foi acionada e os policias do 9° BPM com apoio do 4° BPM de Várzea Grande abordaram três suspeitos às margens da Rodovia dos Imigrantes, embarcando em um veículo Up, cor prata, com intuito de fugir do local. O baleado pelo “amigo” estava ferido, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Os outros dois levados à Delegacia.
Segundo eles, havia mais dois homens que ficaram no mato. Os militares iniciaram as buscas, mas foram recebidos pelos homens armados, houve troca de tiros, e os dois foram mortos. Os policias apreenderam um revólver calibre .38 e um pistola .40 com a dupla.
As armas apreendidas, segundo a guarnição, constam do sistema da Policia Militar. Um revólver de 1991 e uma pistola roubada de um policial em 20 de março deste ano.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).