Dois suspeitos foram presos por furto de cabos telefônicos em Várzea Grande, nesta quarta-feira (12) no bairro Jardim dos Estados, por volta das 12h08.
A ação foi flagrada por um funcionário de uma prestadora de serviço de empresa de telefonia, que desconfiou dos dois suspeitos. A dupla estava em um veículo Cobalt preto, placa NJQ-7202, equipado com suporte de escada. Os indivíduos usavam equipamentos de proteção individual (EPIs) típicos de técnicos de telecomunicações, na tentativa de se passar por profissionais autorizados.
A polícia foi acionada e, após rastrear o veículo até a Rua 11, no bairro São Mateus, localizou a suspeita A.G.V., de 39 anos, que admitiu estar envolvida no furto junto com J.F.S.T, de 32 anos. A suspeita revelou que alugava o veículo usado no crime e que os cabos furtados estavam na residência de José.
Os policiais foram à casa de J.F. na rua Albela Paixão Curvo de Morais, no bairro Canelas, onde encontraram aproximadamente 400 metros de cabos telefônicos de cobre. O suspeito foi preso no local, e ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes para registro do boletim de ocorrência e providências cabíveis.
Durante a abordagem, foram utilizados EPIs no porta-malas do veículo, e diversos itens pessoais dos suspeitos foram entregues a um familiar presente no local.
Leia mais: Funcionário de Fórum é alvo de operação após furtar 30 armas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).