Dois jovens, 22 e 28 anos, acusados de submeterem um jovem a uma sessão de tortura, em uma residência no bairro Alvorada, em Cuiabá, foram presos nessa quarta-feira (14.09).
Conforme a Polícia Civil, a vítima, 22 anos, procurou a unidade especializada da Polícia Civil e declarou que, na noite de terça-feira (13), sofreu uma sessão de tortura, conhecida como 'salve', a mando de uma facção criminosa, porque, supostamente, pertenceria a outro grupo rival.
O jovem contou que após chegar na Rodoviária da Capital, procurou por drogas em uma boca de fumo, no bairro Alvorada. Segundo ele, no local, foi abordado por pessoas que diziam ser discípulos de uma facção criminosa e, após ser levado a uma residência, foi agredido com socos, pontapés e coronhadas de arma de fogo.
Com diversas lesões pelo corpo, a vítima procurou a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e narrou a sessão de tortura e, em seguida, foi encaminhado para exame de corpo de delito.
Conforme o delegado Vitor Hugo, após diligências, os suspeitos foram localizados na mesma casa onde ocorreu o crime. Reconhecidos pela vítima como seus agressores, foram levados à GCCO.
Em depoimento, ambos negaram as acusações, mas foram autuados em flagrante pelos crimes de tortura e por integrar organização criminosa.
“Estamos atentos a toda movimentação de grupos criminosos, que atuam com salves, e agindo com rigor, prendendo os autores desse tipo de crime”, destacou o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, que representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva da dupla.
Leia também
Bandidos invadem casa, na fuga capotam carro e são presos em MT
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).