Operação “Uniforme Dobrado”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea grande, prende 13 criminosos envolvidos em crimes patrimoniais. Segundo informou ao oticias a delegada titular da DERF/VG, Elaine Fernandes, 13 foram presos prisões preventivamente e três em flagrante.
Ela disse que a equipe da Derf já vinha investigando, que são criminosos contumazes e atuantes em crimes contra o patrimônio em especial roubos e furtos. “São suspeitos identificados em investigações da delegacia, com diversas passagens criminais e que em liberdade, retornam a atuar na prática de crimes”, destacou Elaine Fernandes.
Jonathan Silva de Moura, 22 anos, é investigado por participação em diversos roubos em Várzea Grande e já foi alvo de outra operação a “Coligados”, deflagrada em dezembro de 2017, com objetivo de desarticular uma associação criminosa que se dedicava a prática de roubos no município. Jonathan chegou a ser preso em agosto deste ano, no distrito de Bonsucesso, porém, estava em liberdade.
Lucas Pires da Costa, 19 anos, foi preso em flagrante no último dia 07 de setembro, pela prática de roubo a uma casa no bairro Ipase. Ele era investigado pela Derf-VG por outros roubos, com alvo em residências e empresas de Várzea Grande.
Wellingon Machado, 23 anos, é investigado pela prática de assaltos a residências, dentre os casos, um roubo ocorrido no bairro Princesa do Sol. O suspeito, Geovanil da Silva, 34 anos, teve o mandado de prisão cumprido por condenação por atuação em roubo majorado.
Kenny Jordan Santos de Oliveira, 24 anos, responde a processo por roubo na 6ª Vara Criminal de Cuiabá e também é investigado pela atuação em roubos em Várzea Grande. Também preso na operação, Thadeu Bruno Ribeiro da Silva, 25 anos, investigado por envolvimento em roubos no município.
Roberth Salviano Bertúlio do Amaral, 27 anos, foi preso em flagrante pela equipe da Derf-VG pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O suspeito foi reconhecido pela prática de diversos roubos em Várzea Grande, dentre eles, um caso ocorrido no bairro Cohab Canelas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).