15 de Maio de 2025
15 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
15 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 02 de Abril de 2018, 11:46 - A | A

Segunda-feira, 02 de Abril de 2018, 11h:46 - A | A

GRAMPOS ILEGAIS

Delegado registra BO contra ex-secretário e relata xingamentos “safado, covarde e mentiroso”

Izabella Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Rogers Jarbas

 

Xingamentos como safado, covarde e mentiroso, foram proferidos pelo ex-secretário estadual de Segurança Pública, Rogers Jarbas ao delegado Flávio Stringueta, conforme boletim de ocorrência registrado por Stringueta na última quarta-feira (28.03).

O delegado foi nomeado por Orlando Perri para investigar os grampos telefônicos ilegais e cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do ex-secretário em setembro de 2017. 

Stringueta contou ao oticias, que estava no Supermercado Big Lar, no Jardim das Américas, em Cuiabá, no caixa, quando o delegado Rogers Jarbas se aproximou. Ele disse que não entendeu muito, até porque haviam mais de 20 caixas no Supermercado. Porém, quando já estava em sua moto, no estacionamento de saída, Rogers perguntou se poderia dar uma palavra com ele - e ele (Stringueta) consentiu. Neste momento, Rogers disse que deveriam marcar hora e  local para conversarem olho no olho, de homem para homem, apenas os dois. 

Segundo Stringueta, ele  tentou interromper a conversa para evitar problemas, mas Rogers continuou as ofensas e acrescentou que “queria resolver o problema de homem para homem e pediu para marcar dia, hora e local”.

Jarbas também afirmou na data, que tudo foi armado contra ele pelo desembargador Orlando Perri.

“Rogers também disse que a delegada Alana (Cardoso) havia mentido a respeito dele nos depoimentos. E em dado momento da conversa, Rogers falou que acabaria com todos vocês. Que após o comunicante (Stringueta) perguntar o que ele queria dizer com isso, ele disse que reverteria tudo num processo e ainda ganharia dinheiro de todos”.

Stringueta se comprometeu a entregar as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento num CD. O boletim de ocorrência foi encaminhado ao corregedor auxiliar, Sérgio Medeiros.

Stringueta disse ao oticias, que irá comunicar o desembargador Orlando Perri sobre o ocorrido. Diante deste fato, a situação de Rogers pode se complicar ainda mais juridicamente.

Essa não é a primeira vez que os dois delegados se desentendem. No início de março, Jarbas falou que o colega tem desequilíbrio mental durante audiência que apura as interceptações ilegais em Mato Grosso, esquema que ficou conhecido nacionalmente como "Grampolândia Pantaneira".

Outro lado -O delegado Rogers Jarbas disse ao oticias, que seu advogado irá se manifestar sobre o assunto.

Reprodução

BO Stringueta

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760