01 de Julho de 2025
01 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
01 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 07 de Março de 2025, 14:22 - A | A

Sexta-feira, 07 de Março de 2025, 14h:22 - A | A

agressões constantes

Delegado acusado de agredir esposa é conduzido: Mulher requer medidas protetivas

A mulher requereu as medidas protetivas, mas não representou contra o marido

Gislaine Morais/VGN

O delegado da Polícia Civil Mauro Cristiano Perassolli Filho, 41 anos, foi conduzido à delegacia na noite dessa quinta-feira (06.03), acusado de agredir a esposa em um condomínio de Cuiabá.

Conforme registro de ocorrência, os policiais militares foram acionados pela síndica do edifício e por vizinhos. Na denúncia, as testemunhas relataram que o suspeito após agredir a companheira havia deixado o local levando uma criança.

A guarnição foi até o edifício, onde foram recebidos pelo porteiro e conduzidos ao apartamento da vítima. A testemunha disse aos policiais que teria encontrado o aparelho celular Iphone da vítima danificado na garagem.

Durante a ocorrência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionado pelos vizinhos, e no local e prestou atendimento a vítima. Ela dispensou os demais atendimentos e disse que procuraria um hospital particular.

Após o atendimento, ela acompanhou os policiais até o Plantão de Atendimento de Violência Doméstica, onde relatou que há algum tempo tem enfrentado uma relação difícil com seu marido, e que nessa quinta (06), ele a empurrou contra a parede e a esganou.

Segundo ela, na última quarta (05), ele teria lhe agredido com tapas no rosto e que as agressões vêm ocorrendo há algum tempo, sendo, muitas vezes, mútuas.

O suspeito foi localizado do outro lado da rua em frente ao edifício, e informado que deveria acompanhar os policiais até a delegacia para esclarecimentos dos fatos.

Outro lado – A reportagem do entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil (PJC), que confirmou o envolvimento do delegado em uma ocorrência de violência doméstica.

Segundo a PJC, a vítima foi atendida no Plantão de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, onde foi ouvida pela delegada plantonista.

A mulher requereu as medidas protetivas, mas não representou contra o marido, razão pela qual não houve autuação em flagrante conforme previsão legal.

“A Corregedoria Geral da Polícia Civil informa que, possui conhecimento dos fatos e está acompanhando as diligências desde o início da ocorrência, como órgão de controle e para apuração do caso”, diz trecho da nota.

Nota na íntegra

A Polícia Civil esclarece que, durante a ocorrência de violência doméstica na noite de quinta-feira (26.3), no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, houve a condução de um delegado de polícia por dano e injúria real.

A vítima foi atendida no Plantão de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá, onde foi ouvida pela delegada plantonista.

A vítima requereu as medidas protetivas, mas não representou contra o marido, razão pela qual não houve autuação em flagrante conforme previsão legal.

 

A Corregedoria Geral da Polícia Civil informa que, possui conhecimento dos fatos e está acompanhando as diligências desde o início da ocorrência, como órgão de controle e para apuração do caso.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760