25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 02 de Junho de 2014, 14:08 - A | A

Segunda-feira, 02 de Junho de 2014, 14h:08 - A | A

Investigação

Delegacia Fazendária recolhe documentos na Secretaria de Cultura e anexa a investigação “sigilosa” contra órgão estadual

Segundo Polícia Civil, documentos apreendidos foram com a anuência do secretário da pasta

por Renato Cordeiro / VG Notícias

Na manhã desta segunda-feira (02.06) policiais da Delegacia Fazendária (DEFAZ) estiveram na sede da Secretaria de Estado de Cultura, em Cuiabá, para apreender vários documentos.

De acordo com informações, a apreensão dos documentos está ligada a uma investigação sigilosa contra membros do Conselho Estadual de Cultura, que corre na Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública. Ainda conforme informações, hásuspeitas de irregularidades em projetos culturais aprovados de 2012 a 2014.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, os documentos apreendidos na Cultura na manhã desta segunda foram com a anuência do secretário da pasta Fabiano Prates. Conforme nota da PJC, o “objeto da investigação será revelado em momento oportuno”, confira abaixo na íntegra.

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crime Fazendários e Contra a Administração Pública, informa que não houve cumprimento de mandado de busca e apreensão, na Secretaria de Estado de Cultura, na manhã desta segunda-feira (01.06), pois não há ordem judicial decretada.

A unidade requisitou, por ofício, informações ao secretário de cultura, que prontamente atendeu o pedido, e marcou para que fossem entregues os documentos nesta manhã. As informações colhidas subsidiam investigação em curso e que corre em sigilo na Defaz.

 

O objeto da investigação será revelado em momento oportuno.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760