14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 10 de Junho de 2014, 09:30 - A | A

Terça-feira, 10 de Junho de 2014, 09h:30 - A | A

Violência

Confira áudio: Archias Figueiredo, sobrinho do vereador Calistro é morto a facada por assaltante em VG; Pai da vítima chama prefeito de "vagabundo" e culpa pela morte do jovem; Confira áudio

O suspeito Roberto está preso na Delegacia Municipal de Várzea Grande aguardando transferência para unidade penitenciária de Cuiabá.

por Renato Cordeiro/VG Notícias

Archias da Silva Figueiredo 21 anos, foi morto por volta das 04h40min, desta terça-feira (10.06), após ser atingindo com uma facada na região da cabeça. O fato ocorreu na avenida Filinto Müller, em Várzea Grande.

Segundo o pai da vítima, dois assaltantes entraram no prédio onde à família mora, e Archias desceu com ele (pai) para ver o que estava acontecendo. Neste momento, encontraram os dois assaltantes e entraram em luta corporal com os bandidos. O pai da vítima contou que chegou a dar oito facadas no criminoso, mais infelizmente, uma das facas do suspeito atingiu o pescoço do jovem. A vítima trabalhava na Junta Militar em Várzea Grande.

De acordo com a Polícia Militar, o criminoso Roberto Moraes fugiu após o crime e logo depois apareceu no Pronto-Socorro com várias cortes no corpo - e no momento que foi atendido pelos enfermeiros foi reconhecido pelo pai do jovem que logo em seguida acionou a PM. Os PMs, em entrevista ao VG Notícias afirmaram que foi latrocínio, roubo seguida de morte.

Segundo o pai da vítima, Archias Alvez, o filho dele só morreu porque na hora que chegaram à unidade de atendimento do Pronto-Socorro não tinha médico nenhum no local. A vítima morreu agonizando com o sangue que saia pela boca. O jovem não resistiu e foi a óbito.

“Esse Pronto-Socorro é um lixo, esse prefeito Walace é um safado esse nanico não presta para administrar essa cidade, meu filho morreu por culpa dele por não ter médico no Pronto-Socorro, esse Walace não vale nada”, desabafou pai da vítima.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito Roberto está preso na Delegacia Municipal de Várzea Grande aguardando transferência para unidade penitenciária de Cuiabá.

Conforme a assessoria do vereador Jânio Calistro (PMDB), o jovem Archias da Silva Figueiredo é sobrinho do parlamentar.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760