Um jovem não identificado, 23 anos, foi preso na noite desse domingo (22.05), acusado de agredir a enteada de apenas quatro meses, no município de Confresa (a 1.167 km de Cuiabá).
Conforme a Polícia Civil, o suspeito foi detido no hospital, onde ele acompanhava a mãe da vítima, que levou a criança para atendimento após ela apresentar vômito e não reagir a estímulos.
A criança deu entrada na unidade de saúde na madrugada de domingo, com hematomas visíveis. Diante dos fatos, a equipe médica acionou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar e encaminhou a ocorrência para atendimento da Polícia Civil. Um laudo da equipe médica apontou lesões que são, possivelmente, causadas por agressões.
A mãe da criança contou em depoimento, que no último sábado (21), havia deixado o bebê com seu companheiro para ir trabalhar. Segundo ela, o suspeito ligou ainda pela manhã contando que o bebê teria se engasgado.
Já na residência, a mulher encontrou a filha molinha e com a respiração bem curta, tentou fazer a manobra de desengasgo, a bebê chorou um pouco e parou. Depois a mãe amamentou e a criança vomitou. Ainda segundo a mãe, ela percebeu que o rosto da criança tinha uma mancha roxa e perguntou ao padrasto, mas ele não respondeu que não sabia.
Mas tarde, a mulher colocou a criança para dormir e percebeu que ela dormiu mais do que o habitual. Ela então decidiu levá-lo para um hospital. Na ocasião, o suspeito disse que seria melhor levar ao pediatra e não a uma unidade de saúde.
A mulher não acatou o pedido do marido e ainda contou que depois que saíram do hospital, ele pediu para ela falar que a criança tinha escorregado do colo da mãe.
Em interrogatório na delegacia, o suspeito apresentou várias versões, inclusive, a de que a criança havia caído dos braços da mãe. Em razão dos fatos, de omissão, inclusive ter omitido da mãe que a criança havia sido lesionada, ele foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal dolosa por omissão relevante.
A criança está em estado grave, no Hospital Regional de Confresa, aguardando uma vaga em UTI pediátrica.
A investigação segue para apurar todas as informações e ouvir outras pessoas.
Leia também - Sogra denuncia genro que matou cachorro da filha a pauladas em VG
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).