Uma bebê de 1 mês e 18 dias deu entrada já sem vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Guanabara, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), na manhã deste sábado (03.05). Segundo relato do pai, a menina teria se asfixiado com leite materno durante a madrugada.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 05h52, a Polícia Militar foi acionada por um enfermeiro da UPA, que informou sobre a chegada de uma bebê em óbito. No local, os policiais conversaram com o pai da criança e com o médico de plantão. A princípio, trata-se de um caso de asfixia acidental.
O pai relatou que a filha dormia na mesma cama com ele e a mãe. Ao acordar, percebeu que a bebê estava com a boca cheia de leite e espuma. Desesperados, os pais buscaram ajuda de vizinhos e a levaram até a unidade mais próxima do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os socorristas tentaram reanimar a criança, mas não tiveram sucesso. O bebê foi então encaminhado à UPA Infantil, onde o óbito foi confirmado.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde passará por exame de necropsia para identificar a causa exata da morte.
Leia Também - Adolescente morre após ser baleada em Guarantã do Norte
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).