O autor do homicídio que vitimou Cleiton Tarciso da Silva, 31 anos, em Porto dos Gaúchos (648km de Cuiabá), foi preso em flagrante pela Polícia Civil pelo crime de ocultação de cadáver, no mesmo dia que o corpo foi localizado em estado avançado de decomposição, na quinta-feira (17.08).
Segundo a mãe de Cleiton, ele desapareceu no dia 15 de agosto após ir visitar uma mulher. A mãe relatou que aguardou até a noite a volta do filho e achou estranho o fato dele não retornar as mensagens enviadas.
Ao sair para procurá-lo, ela foi até a casa onde o filho informou que iria estar e encontrou apenas a bicicleta da vítima. Ao perguntar pelo filho, ela foi informada que Cleiton saiu com um grupo de pessoas consumindo bebidas e usando drogas no local e após uma briga entre os presentes, ele foi embora.
Após questionar pela mulher com quem Cleiton teria ido encontrar, a mãe da vítima foi informada que ela teria viajado para outra cidade da região norte.
O corpo do Cleiton foi localizado dois dias depois, em um terreno, com perfurações de arma branca. No mesmo dia a Polícia Civil iniciou as investigações para identificar os autores do crime e a motivação. Os polícias chegaram até um suspeito que confessou o assassinato com a ajuda de outra pessoa.
Ele alegou que no dia 15 de agosto chamou Cleiton para ir a um local, conhecido por Buracão, onde se encontraram com outras pessoas para fazer uso de entorpecentes.
Durante a permanência no local, um dos presentes começou a brigar com Cleiton e foi em busca de uma faca e desferiu os golpes contra a vítima. Enquanto era golpeado, Cleiton foi segurado pelo pescoço pelo investigado preso, que também golpeou a vítima e em seguida escondeu o corpo em um matagal.
O suspeito ficou preso pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver. A investigação prossegue para identificar outros envolvidos nos crimes.
Leia também: Advogado é preso após agredir namorada com barra de ferro e tentar estuprá-la
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).