26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 14 de Julho de 2015, 22:20 - A | A

Terça-feira, 14 de Julho de 2015, 22h:20 - A | A

ASSALTO

Assalto ao Correio no interior de Mato Grosso deixa um morto

Um dos bandidos foi atingido por policiais e morreu; o outro está foragido.

Redação com InformAções do G1/MT

Uma dupla de assaltantes armados invadiu a agência dos Correios da cidade de São José do Rio Claro (a 325 km de Cuiabá), no final da tarde desta terça-feira (14.07). Pessoas que estavam dentro da agência chegaram a ser feitas de reféns pelos bandidos, que depois entraram em confronto com a Polícia Civil. No tiroteio, um deles foi atingido e morreu. O outro conseguiu fugir e policiais ainda estão em diligências pela região para tentar capturá-lo. O sindicato dos trabalhadores dos Correios no estado ainda não conseguiu informações sobre o número de funcionários que estavam na agência durante a tentativa de assalto.

Somente este ano já ocorreram 39 assaltos a agências dos Correios em Mato Grosso (o estado tem 157 agências ao todo). O último assalto ocorreu na segunda-feira em Santo Antônio de Leverger (a 35 km da capital).

De acordo com o delegado Nilson Farias, da Polícia Civil, a ação em São José do Rio Claro teve início por volta das 18h. Ao saber da presença de bandidos na agência, ele e outros dois investigadores foram até o local e se depararam com clientes e funcionários rendidos dentro da agência e o outro bandido do lado de fora, com uma motocicleta.

Ao perceber a presença dos policiais, o bandido que estava dentro da agência fez uma pessoa de escudo humano, colocando-a na frente da mira das armas dos policiais, e também obrigou outras pessoas a se juntarem na mesma direção. Já o comparsa do lado de fora disparou contra um dos investigadores e fugiu.

Farias contou que ele e o outro investigador tentaram negociar para que o bandido dentro da agência liberasse os reféns e deixasse a arma no chão, mas ele correu para os fundos do prédio. O delegado e o investigador deram a volta no edifício para tentar cercar o bandido por uma saída dos fundos.

Ao chegar ao local, o bandido também fez uma vítima de refém e disparou contra a polícia. Segundo Farias, enquanto tentava efetuar mais tiros, o bandido chegou a se expor, momento em que foi atingido por um algum dos tiros disparados pelos policiais.

O delegado contou que chamou socorro médico para atender o assaltante ferido. Ele chegou a ser levado pela ambulância, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Enquanto isso, o outro assaltante ainda está sendo perseguido por policiais na região. Segundo a Polícia Civil, não houve feridos entre os clientes e trabalhadores que estavam na agência. Além disso, nenhum valor chegou a ser subtraído do local, segundo a Polícia.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, está em curso a identificação do bandido que morreu. Caso confirmada a identificação, a Polícia já sabe que ele se envolveu com uma quadrilha que seria de Cuiabá e responsável por assaltos recentes em Tapurah e Nova Maringá, cidades a 414 e 392 km de distância da capital, respectivamente.

Além disso, o bandido, afirmou Farias, tem uma tatuagem de palhaço em uma das pernas – espécie de código para criminosos que dizem matar policiais.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760