Emanuel Lucas da Silva Santana, 27 anos, foi morto a tiros em frente à Tabacaria “Point 065”, na rua Pará, no bairro Nova Várzea Grande, na madrugada desta quinta-feira (19.10).
Conforme a Polícia Civil, testemunhas relataram que alguns homens armados pretendiam efetuar disparos contra um alvo específico, no entanto, essa vítima conseguiu reagir e tomar a arma de um dos criminosos.
Ainda segundo a testemunha, a vítima efetuou um disparo, porém, a tiro atingiu a cabeça de um terceiro, que não tinha participação nos fatos, sendo apenas um dos populares que estava na região.
Além de Emanuel, que morreu no local, dois jovens de 15 e 21 anos foram atingidos e socorridos por populares até o Pronto-Socorro do município (PS/VG), onde receberam atendimentos médicos.
A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local para as providências cabíveis. No local, foram apreendidas seis pistolas calibre 380 (quatro munições deflagradas e duas intactas).
Um morador das proximidades, que preferiu não se identificar, disse em entrevista ao na manhã de hoje (19), que os moradores dos bairros Canelas e Nova Várzea Grande ligaram para o 190, mas não foram atendidos. Segundo ele, se "atendessem" teria evitado o tiroteio com morte. O internauta relatou que no estabelecimento o som é muito alto, e a farra costuma acontecer até as 4 horas, deixando a rua até interrompida para ônibus. "Tem muitas pessoas mudando daqui, inclusive eu", desabafou ele.
Leia também - Corpo de homem é encontrado por pescadores no Rio Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).