A Polícia Militar, Polícia Federal, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), apreendeu 462 kg de cocaína, nesse domingo (26.02), em uma aeronave Cesna Aircraft, que estava na pista de pouso, no Aeroporto de Sinop (a 479,9 km de Cuiabá). A droga estava com um homem de 25 anos, preso em flagrante por tráfico.
Conforme boletim de ocorrência, o piloto do avião foi abordado pela equipe de policiais, após terem recebido a informação que a aeronave estaria com entorpecentes. O avião foi vistoriado sendo encontrado 420 tabletes de substância análoga à cocaína, que totalizaram 462 kg.
O piloto confirmou que estava traficando o entorpecente, mas não informou o país de destino da droga. O suspeito ainda revelou que iria receber um grande valor em dinheiro pelo transporte do material.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia. O entorpecente e a aeronave, que juntos estão avaliados em R$ 12,4 milhões, também foram apreendidos pela Polícia Federal de Sinop.
Leia também - Resultado final de seletivo para residência médica no PS/VG é divulgado: “Objetivo é tornar hospital escola”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).