Três foragidos da Justiça foram presos pela Polícia Judiciária Civil (PJC) nessa terça-feira (19.09) durante a operação “São Matheus”, em Várzea Grande.
O foco na região, segundo a delegada, Elaine Fernandes, surgiu após denúncias anônimas de moradores. "Bandidos costumam se esconder por lá. Por isso, nos últimos dias nossas equipes de investigação se empenharam nesse bairro no intuito de cumprir mandados de prisão de suspeitos que estavam ali foragidos", contou.
Foram identificados e presos os suspeitos Rafael Fernandes Souza, “Ratão”, que estava com dois mandados de prisão em aberto, Carlos Moacir da Silva, conhecido por “Porcão”, com dois mandados de prisão preventiva e Gilson do Carmo Rodrigues, o “Xoxa”, que teve um mandado de prisão cumprido.
O casal, Tiago Luis Gonçalves de Souza, com quatro mandados e Manoely da Costa Silva, com sete, foram comunicados das ordens judiciais nas unidades prisionais, sendo Tiago na Cadeia do Capão Grande e Manoely no presídio feminino de Cuiabá.
Ele é acusado de liderar uma associação criminosa, que em apenas dois meses praticou mais de 25 roubos majorados, todos em Várzea Grande.
Nas mesmas investigações, dois adolescentes foram identificados e ouvidos em diversos roubos. Eles foram liberados por não terem ordens judiciais de apreensão. Todos os crimes atribuidos ao grupo criminoso tiveram as autorias esclarecidas.
Além dos foragidos, oito mandados de prisão foram cumpridos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), e dois veículos foram recuperados em uma região de mata no bairro. (Com informações PJC/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).