Luiz Eduardo Oliveira, 23 anos, foi preso ontem (24.08) acusado de participação no roubo na casa de seus ex-patrões em maio deste ano, em Várzea Grande.
Na ocasião, as vítimas foram abordadas por dois homens, um deles armados, que subtraíram dinheiro, aparelhos celulares, objetos pessoais e a caminhonete Toyota Hilux das vítimas.
Luiz Eduardo era funcionário da empresa de lanches das vítimas e teria passado informações aos seus comparsas sobre o pagamento dos empregados, que aconteciam semanalmente, após o expediente de domingo na casa dos proprietários do estabelecimento.
Conforme informações da Polícia Civil, no dia do crime Luiz Eduardo foi até a empresa para receber os dias trabalhados, uma vez que havia sido dispensado do serviço.
Ele chegou ao local por volta das 21 horas e permaneceu até o fechamento às 23 horas. Quando as vítimas se organizavam para ir para casa, o suspeito se prontificou a dirigir o veículo Fiorino dos patrões e pediu para que outro funcionário levasse a motocicleta dele. Ele ficou do lado de fora da residência, dando cobertura aos comparsas.
Através de uma rede social, as vítimas reconheceram Thiago Silva da Costa, amigo de Luiz Eduardo como um dos autores do roubo.
Em buscas na casa do suspeito, os policiais encontraram 20 porções de cocaína, avaliadas em R$ 50 cada. Diante da situação, além de ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito Thiago não foi localizado.
Segundo a delegada, os dois suspeitos são integrantes de uma associação criminosa e já cometeram vários assaltos em parceria. “Luiz Eduardo possui cinco passagens criminais por roubo a residência, condenado pelo mesmo crime a pena de 6 anos e 4 meses, cumprindo pena em liberdade. Thiago também possui antecedentes criminais por roubo majorado, duas vezes”, destacou. (Com informações PJC/MT)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).