Rafael Alan Silva Rodrigues, apontando como o autor da execução do advogado Hur-Carlos Santos França, 38 anos, na noite do último domingo (21.05), em uma residência, na rua Presidente Costa e Silva, no município de Arenápolis (a 233 km de Cuiabá), teve mandado de prisão cumprido na manhã desta sexta-feira (26), após se apresentar na delegacia acompanhado de seu advogado.
Hur-Carlos foi morto a tiros no último domingo (21). Leia matéria relacionada - Advogado é morto a tiros em residência de MT
Nessa quinta-feira (25), o delegado Hugo Abdon de Araújo Lima, confirmou a identificação do suspeito, assim como o veículo utilizado no crime foram possíveis. O mandado de prisão e busca e apreensão foi cumprido, mas o suspeito não havia sido localizado em sua residência. Leia matéria relacionada - Polícia identifica autor de execução de advogado e suspeito é considerado foragido
Rafael se apresentou nesta sexta (26), e durante interrogatório optou por permanecer em silêncio e falar apenas em juízo. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Hugo Abdon, a polícia já tem elementos de provas suficientes para indiciar o investigado pelos crimes de homicídio pelo motivo torpe e também pelo porte ilegal de arma de fogo.
O delegado disse que a prisão temporária do investigado foi convertida em preventiva. O suspeito ficará preso enquanto perdurarem as investigações, que agora seguem com o foco de elucidar a motivação do crime.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).