A jovem Mariana Reis Moscatelli de Carvalho, identificada como uma das chefes de uma facção criminosa e que está presa na Penitenciária Ana Maria Couto May, em Cuiabá, é alvo da Operação Pantaneira deflagrada na manhã desta sexta-feira (08.11), pela Polícia Judiciária Civil de Sorriso (442 km ao Norte da Capital).
Segundo informações, ela cobra valores que são repassados a uma facção criminosa e também atua em julgamentos realizados por membros dessa organização. A suspeita ainda faz com que todos os membros do grupo se reportem a ela.
De acordo com a PJC, a operação tem como objetivo dar cumprimento a 12 mandados de prisões relacionados a crimes de tráfico de drogas roubos, receptação e organização criminosa. Dos doze mandados de prisão expedidos pela Justiça, até o momento nove estão sendo cumpridos, sendo oito deles dentro de presídios. Três dos suspeitos continuam foragidos e são procurados pela Polícia.
Segundo o delegado, André Eduardo Ribeiro, grande parte dos alvos são pessoas que já estão detidas, porém que continuavam a cometer crimes, enviando ordens de dentro do presídio, para comparsas do lado de fora. Para o delegado, uma das situações que mais chamou a atenção, foi a de um presidiário que instrui a mãe e os irmãos a atuarem com o comércio de entorpecentes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).