O tradicional cerimonialista Wilson Pires foi exonerado do cargo de Coordenador de Relações Públicas e Divulgação de Informações da Prefeitura de Várzea Grande. A dispensa foi oficializada por meio do Ato nº 499/2025, assinado pela prefeita Flávia Moretti, com efeitos a partir de 1º de maio.
A saída de Pires ocorre após mais de duas décadas de atuação na administração municipal, período em que atravessou diversas gestões e chegou a ocupar o cargo de secretário de Comunicação na gestão do ex-prefeito Tião da Zaeli, atual vice-prefeito.
Segundo apuração do portal , a exoneração teria sido motivada por um desentendimento com a atual secretária de Comunicação. Fontes relataram que, após o episódio, a titular da pasta teria afirmado, em tom de aviso: “Sua batata está assando”. Dias depois, foi confirmada a exoneração.
Apesar de a publicação oficial não apresentar justificativa, o episódio repercutiu nos bastidores do Paço Municipal, onde a saída de Pires foi recebida com surpresa, em razão de sua longa trajetória e do conhecimento acumulado sobre os protocolos cerimoniais da cidade.
A exoneração foi publicada no Diário Oficial dos Municípios que circula nesta segunda-feira (12.05). Contudo, o ato foi assinado por Moretti na quinta-feira (08).
ATO Nº 499/2025
FLAVIA PETERSEN MORETTI DE ARAÚJO, Prefeita Municipal de
Várzea Grande, Estado de Mato Grosso, no uso das atribuições legais e na conformidade com as disposições do artigo 69, inciso VI,
da Lei Orgânica Municipal;
R E S O L V E:
EXONERAR Wilson Pires de Andrade, no cargo em Comissão
de Coordenador de Relações Públicas e Divulgação de Informações – DNS 04, na Secretaria Municipal de Comunicação Social,
com efeito, a partir de 01 de maio de 2025.
Registra-se, publica-se, cumpra-se.
Paço Municipal “Couto Magalhães”, Praça dos Três Poderes, em
Várzea Grande/MT, 08 de maio de 2025.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).